A mais conceituada empresa portuguesa da especialidade NUMISMA LEILÕES vai organizar nos próximos dias 7 e 8 de outubro, no Tiara Park Hotel, em Lisboa, o seu centésimo leilão. Para comemorar esta efeméride a empresa, dirigida por Javier e Jaime Sáez Salgado, vai levar à praça um excecional conjunto moedas especialmente em ouro e prata de Portugal e Colónias, mas também de outros países, num total de 934 lotes. Podemos talvez dizer que este é o acontecimento do ano neste ramo da atividade comercial.
Entre as moedas a leiloar encontra-se o Justo de D. João II cunhado no Porto, peça única que integrou os numofilácios dos reputados colecionadores Julius Meili e, mais tarde, António Augusto Carvalho Monteiro, para além de um raríssimo Justo batido em Lisboa, também ex-coleção J. Meili. Neste leilão também podemos encontrar outras peças da mais elevada raridade, como dois Morabitinos de D. Sancho I e três valiosíssimos exemplares que pertenceram à famosa Coleção Huntington, vendida em diversos leilões internacionais entre 2012 e 2013: as Dobra e Meia-dobra Pé-terra de D. Fernando I e o Engenhoso 1566 de D. Sebastião. Só a presenças destas peças tornam este leilão verdadeiramente extraordinário, sendo certo que despertará grande interesse no mundo dos colecionadores e amantes da numária portugesa.
Deve ser salientado o extremo cuidado colocado na produção do catálogo deste leilão, o que vem sendo uma imagem de marca da NUMISMA LEILÕES, a quem felicitamos por mais esta magnífica iniciativa.
< voltar