Festa do Numismata, 4 e 5 de junho de 2022

Terça-feira, 31 de Maio de 2022
Festa do Numismata, 4 e 5 de junho de 2022

O Museu do Dinheiro, do Banco de Portugal e a Casa da Moeda, da INCM, vão realizar nos próximos dias 4 e 5 de junho, a Festa do Numismata, iniciativa dirigida a todos os aficionados pela Numismática com uma especial relevância no colecionismo de moedas.

Um dos objetivos das entidades promotoras deste evento é captar novos públicos em torno desta temática e, especialmente, procurar sensibilizar e formar as novas gerações para a importância da moeda como objeto do passado e do nosso quotidiano. Por outro lado, também se procurará evidenciar a sua relevância como instrumento para propagandear ideias, valores, acontecimentos e personagens históricos e mesmo contemporâneos, características que conferem à moeda uma importância cultural, artística e histórica deste a sua invenção, no decurso da segunda metade do século VII a.C., até à atualidade.

A Festa do Numismata apresenta, durante os dois dias em que decorre, uma diversidade de atividades culturais dirigidas a diferentes segmentos de público, desde os iniciados aos mais especializados. O programa é complementado com um mercado de venda e troca de moedas e outros produtos numismáticos, contando, para o efeito, com a participação de numismatas, associações e comerciantes ligados a esta área, que contribuirão para animar esta primeira edição da Festa do Numismata.

A Sociedade Portuguesa de Numismática louva esta iniciativa do Museu do Dinheiro e da Casa da Moeda que é um novo contributo para dinamizar o mundo da Numismática, dirigindo-se a quem vai ou já está a dar os primeiros passos nesta área, mas também aos colecionadores, profissionais e estudiosos.

RC


< voltar

Anúncio da 81ª Permuta Inter-Associados da SPN, 5 de dezembro de 2022
Anúncio da 81ª Permuta Inter-Associados da SPN, 5 de dezembro de 2022

NUMISMA LEILÕES n.º 134, dia 9 de novembro de 2022: Coleção Casta Vinhão
NUMISMA LEILÕES n.º 134, dia 9 de novembro de 2022: Coleção Casta Vinhão