REALIZA-SE JÁ NA PRÓXIMA SEMANA A 79ª PERMUTA SPN

Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021
REALIZA-SE JÁ NA PRÓXIMA SEMANA A 79ª PERMUTA SPN

Relembra-se toda a Comunidade SPN que é já na próxima semana, dia 25 de novembro, que irá decorrer a 79ª Permuta por Correspondência Inter Associados, na sede da Sociedade Portuguesa de Numismática, a partir das 21H30, momento em que terá início a abertura das cartas remetidas pelos Senhores Associados para adjudicação dos lotes desta Permuta. Mesmo tendo em conta os constrangimentos decorrentes da pandemia COVID19, a sessão é aberta aos Associados que queiram assistir, devidamente protegidos com máscara sanitária.

Apesar do número de lotes inferior ao habitual, este leilão conta com um importante grupo de espécimes de elevada qualidade, onde se distingue o excecional e valioso PATACO de 1828, de D. Miguel I Lote 104), da mais extrema raridade, de que se conhecem apenas 4 ou 5 exemplares, e num estado de conservação próximo da flor de cunho; o modesto valor base de licitação (2850,00€), como é habitual nas Permutas da SPN, irá despertar, seguramente, o interesse de muitos Associados na aquisição deste magnífico e raríssimo numisma que integrou a famosa Coleção Barbas.

Também nos permitimos alertar os Senhores Associados para outros lotes, também muito raros, como a Mealha e o Dinheiro da D. Afonso Henriques e D. Afonso II (Lotes 63 e 64), respetivamente, assim como para o seleto conjunto de lotes do reinado de D. Fernando, onde pontificam diversas raridades (lotes 71-75).

Como se pode observar no catálogo desta 79ª Permuta (pela primeira vez, em formato exclusivamente digital), há outros motivos de interesse, como os lotes reservados ao Mundo Antigo (lotes 1-58), à numária da Índia portuguesa (lotes 155-191) e as sempre atrativas secções de Medalhística (lotes 259-279) e Bibliografia Numismática (lotes 280-316).

Em suma, espera-se que elevada qualidade e diversidade desta Permuta atraia uma elevada participação dos Senhores Associados, contribuindo assim para animar o colecionismo numismático neste final de 2021.

NOTA: AS FOLHAS DE LICITAÇÂO PODEM SER REMETIDAS POR CORREIO NORMAL, CORREIO ELETRÓNICO OU ENTREGUES EM MÃO NA SEDE DA SPN 

 

 


< voltar

A SPN presente no lançamento das moedas comemorativas dos 50 ANOS do 25 de Abril
A SPN presente no lançamento das moedas comemorativas dos 50 ANOS do 25 de Abril

AOS SENHORES ASSOCIADOS: 84ª Permuta da SPN já em adiantada fase de produção
AOS SENHORES ASSOCIADOS: 84ª Permuta da SPN já em adiantada fase de produção