Anuário de Numismática 2018/2019

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018
Anuário de Numismática 2018/2019

A Publinummus Lda. publicou a edição de 2018/2019 do Anuário de Numismática, naturalmente, mantendo o o pequeno formato do livro e a também o grafismo que é conhecido de todos os utilizadores.

Com 288 páginas, mais 8 que o volume referente a 2107, esta 39ª edição apresenta praticamente os conteúdos inalterados da edição anterior, apenas acrescentados com as novas emissões monetárias. A grande novidade deste Anuário reside no título "Anuário de Numismática 2018/2019", que parece anunciar que a edição desta obra será bienal, o que nos parece ser uma decisão sensata e correta da empresa editora, uma vez que, em tempos de "vacas magras", se poderá questionar a edição anual da obra por não se verificarem alterações significativas, quer a nivel de preços quer de novas moedas em períodos tão reduzidos.

A utilidade deste livro, pelo seu formato de bolso e fácil itilização, é evidente para os colecionadores de moedas e notas portuguesas e das antigas colónias, apenas desde 1826 em diante, onde podemos encontrar uma listagem das diferentes moedas, com o respetivo valor indicativo para cada moeda.

A SPN agradece à Publinummus Lda a já tradicional oferta desta nova edição do Anuário de Numismática à Biblioteca da SPN.

RC


< voltar

INFORMAÇÃO: Portal da SPN sem acesso

Concluída a 72ª Permuta por correspondência Inter-Associados
Concluída a 72ª Permuta por correspondência Inter-Associados