
Dentro de poucos dias, a 14 de maio, a firma Numismática Leilões vai realizar um novo leilão com 1399 lotes muito difersificado, como é habitual, de notas (n.º 102-482), cédulas (n.º 1-98), apólices do Real Erário (n.º 99-101), medalhas, fichas e contos para contar (n.º 495-524), lotes de moedas diversas, de Portugal e do Mundo, incluido edições especiais (n.º 525-773), um interessante conjunto de moedas portuguesas e das antigas colónias (n.º 774-1175) e um curioso grupo de numária estrangeira (n.º 295-825), onde merece uma referência um interessante conjunto de moedas indo-portuguesas (n.º 1176-399).
Seguramente, nesta assinalável quantidade de quase mil e quatrocentos lotes, o colecionador pode encontrar moedas que completam a sua coleção, seja moeda estrangeira, portuguesa, papel moeda, cédulas, etc., o que, por si só, é ja um atrativo deste leilão. Mas também podemos encontrar lotes de grande raridade e, portanto, muito procurados. Os nossos destaques vão para: a nota de 50$00, chapa 2, de 1925 (n.º 146), outra de 500$00, chapa 5, de 1932 (n.º 166) e, entre as moedas de Portugal, o lote 196, um tostão P-V, de D. Manuel I, um raro quartinho de D. João V, 1725 M (n.º 889) e, por último, o escudo de D. Josá I, 1766 B (n.º 902). Como se referiu a venda encerra com lotes de moeda estrangeira, de ouro, prata e cobre, onde sobressaem os 8 Escudos 1801P JF, da Colômbia espanhola (n.º 1260)
Esta venda pública com uma grande diversidade de lotes, sendo alguns de dificil acesso pela sua raridade, interessa praticamente a todos os colecionadores, desde os aficionados por moeda portuguesa até aos que colecionam papel moeda, passando ainda pelos que procuram moeda estrangeira. Por este novo leilão, enviamos as nossas felicitações à Numismática Leilões.
RC
< voltar