Anuário de Numismática 2017

Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2017
Anuário de Numismática 2017

Foi dada à estampa a edição de 2017 do Anuário de Numismática, propriedade da Publinummus Lda, mantendo o formato de bolso e a apresentação gráfica que já nos é familiar.

Com 280 páginas, tal como volume de 2106, esta 38ª edição apresenta "alguns ajustamentos nas cotações das moedas e notas" (Introdução, pág. 5) que não será fácil descortinar, uma vez que se tratarão de alterações que afetaram poucos items. Como é habitual na Introdução ao Anuário, referenciam-se de forma breve alguns acontecimentos numismáticos (novas moedas, feiras da especialidade, leilões, etc) ocorridos no ano que terminou. Considerando a nossa modesta "comunidade numismática", julgamos que seria útil para o seu desenvolvimento que nesta e em outtras publicações fosse dada a relevância merecida às diversas iniciativas das associações de numismática existentes em Portugal (infelizmente poucas) que, desde há muitas dezenas de anos, vêm fomentando e apoiando, de acordo com as suas magras disponibilidades, o gosto pelo colecionismo e pelo estudo e investigação em Numismática.

Este livro é, sem dúvida, de grande utilidade para todos colecionadores de moedas e notas portuguesas e das antigas colónias, desde 1826, onde podemos encontrar uma listagem das diferentes moedas entre  1826 e os nossos dias, com o respetivo valor indicativo para cada moeda. Nunca é demais realçar formato de bolso deste livro que permite a sua cómoda utilização e transporte.

A SPN agradece à Publinummus Lda a oferta deste novo livro à Biblioteca da SPN.

RC


< voltar

NUMISMA LEILÕES n.º 123, dia 30 de junho de 2020 - LEILÃO ONLINE
NUMISMA LEILÕES n.º 123, dia 30 de junho de 2020 - LEILÃO ONLINE

76ª PERMUTA POR CORRESPONDÊNCIA: AVISO IMPORTANTE
76ª PERMUTA POR CORRESPONDÊNCIA: AVISO IMPORTANTE